NOTÍCIAS
Idoso de Frutal com 81 anos vence a Covid-19 e deixa o Hospital Regional José Alencar de Uberaba
Aos 81 anos, o senhor Erotides Ribeiro de Jesus está comemorando com a família sua vitória contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (22), seu Erotides teve alta e deixou o Hospital Regional de Uberaba muito emocionado ao lado de parte da equipe que o atendeu.
Seu Erotides, faz tratamento contra o câncer de próstata desde 2000 no Hospital de Amor de Barretos e é hipertenso, ele foi diagnosticado com o novo Coronavírus após dar entrada com sintomas no Hospital Municipal Frei Gabriel no dia 31 de janeiro. Sete dias depois, com sintomas agravados foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional José Alencar de Uberaba, onde permaneceu internado por mais 16 dias, só de UTI foram os 5 primeiros dias até receber alta.
Apesar da idade e das comorbidades, seu Erotides respondeu bem ao tratamento e pôde voltar para a família.
A família que o aguardava na saída do hospital, elogiou o trabalho dos profissionais do hospital e agradeceu o acolhimento da equipe. O sentimento de toda a família, é de gratidão e muita felicidade pela recuperação de seu Erotides.
“Foram dias de muito sofrimento, a gente nunca se vê em uma situação como essa. Tantas pessoas já morreram por essa doença e a família sem ao menos poder se despedir. Meu irmão Roberto seguiu a ambulância que levou nosso pai e depois de chegar lá ele não encontrava forças pra vir embora, ninguém podia entrar no hospital. Foram dias de muitas lágrimas, angústia e dor, mas a gente nunca perdeu a fé. Dos dias que ficávamos na porta daquele hospital, tinha dias que de um lado era fila de funerária e do outro eram filas de ambulâncias com pacientes dando entrada. Era desesperador ver um familiar saindo com atestado de óbito nas mãos, a gente sofria com eles e por outro lado era consolador ver pessoas recebendo alta principalmente quando eram idosos, ficávamos felizes junto, pois sabemos que são os nossos idosos que mais estamos perdendo pra esse vírus. Nosso pai venceu essa guerra, ele é soldado valente e agora só temos que agradecer a Deus, a toda equipe do hospital, em especial o atendente Walbert que via nossa angústia só de olhar em nossos olhos e muitas vezes foi ele quem nos tranquilizou na porta daquele hospital, em especial também a equipe de fisioterapia tão essencial, esses colaboradores são anjos na terra, eles fazem toda diferença. Agradecemos também a união nossa família, amigos e todos que torceram e fizeram suas orações por nós e nosso pai!” comenta a filha Gardenia Ribeiro.
Contra todas as probabilidades e expectativas de que não teria sucesso na luta contra o novo coronavírus, o eletricista aposentado, seu Erotides conseguiu vencer a covid-19 e se tornou agora exemplo de esperança para muitos corações que estão sofrendo.