NOTÍCIAS
Governo de São Paulo lança edital para contratar 2,7 mil soldados para Polícia Militar
As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de dezembro
O Governo de São Paulo lançou, nesta sexta-feira, 4, o edital para selecionar 2,7 mil soldados que atuarão no policiamento ostensivo da Polícia Militar do Estado. As inscrições vão até o dia 20 de dezembro deste ano.
Os interessados já podem se inscrever pela internet, por meio do site da Fundação Vunesp, até às 23h59 do dia 20 de dezembro deste ano. O valor da taxa de inscrição é de R$ 57 que deve ser paga até o 1º dia útil subsequente ao término do período das inscrições. O curso será realizado na Escola Superior de Soldados “Coronel PM Eduardo Assumpção” com duração média de um ano.
Para participar do curso, os candidatos precisam ter concluído o Ensino Médio, ser brasileiros e ter entre 17 e 30 anos. É necessário estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares e ser habilitado para condução de veículo motorizado entre as categorias “B” e “E”.
Tatuagens são permitidas, desde que não faça alusão à discriminação, violência, ou seja, ofensiva à PM ou aos direitos humanos. As mulheres interessadas necessitam de altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 m. Para tomar posse, os candidatos deverão ter sido aprovados em todas as etapas do concurso público.
Atualmente, há 1.478 policiais militares em formação, sendo 477 alunos oficiais e 1.001 soldados PM de 2° classe.
(Colaborou Sarah Belline)
Via Diário da Região.