Agende seu evento!

(34)99156-7871

(34)99687-1857

NOTÍCIAS

Mulher é morta com tiro nessa madrugada em Frutal

Um feminicídio foi registrado pela Polícia Militar por volta das 2h de hoje na Rua Campina Verde, 209, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Frutal.

De acordo com a PM, a professora Vânia Grace Marchi Assunção, de 64 anos, foi morta com um tiro de espingarda disparado pelo produtor rural Márcio Ferreira de Assunção, de 66 anos, ex-companheiro da vítima.

O autor foi preso em flagrante próximo ao Terminal Rodoviário e confessou o crime. Ele alegou que deu o tiro na vítima após um desentendimento via ligação telefônica com ela, onde supostamente teria ouvido “mais do que devia”.

O feminicídio foi denunciado para a Polícia Militar por um motorista de aplicativo, que prestou serviço ao homem durante quase toda a noite. A testemunha contou que pegou o autor em um bar por volta das 19h30 e fez diversas corridas com ele, passando na casa de filhos para Márcio se despedir, já que disse que estaria mudando para Goiânia.

Após isso, o motorista levou o autor até uma fazenda na região da comunidade do Ângelo Ricardo, onde permaneceram por duas horas. Nesse tempo o autor consumiu cervejas e fez várias ligações para a vítima. Até que o homem se apoderou de três espingardas e, ameaçando o motorista de morte, exigiu que o trouxesse para Frutal novamente.

De acordo com o motorista, Márcio pediu para ser deixado na Avenida Rio de Janeiro, próximo ao local do crime. Ao chegar na casa de Vânia e ser atendido por ela, o autor entrou e deu um tiro no peito da vítima, que foi encontrada pela PM caída no chão, já sem vida, próximo a porta. Próximo ao corpo estavam as armas.

Assim que deixou Márcio no local indicado, o motorista de aplicativo saiu a procura de uma viatura da PM para tentar evitar o crime. Ao encontrar os militares, ainda em estado de choque, ele contou o que havia ocorrido e levou os policiais até o endereço de Vânia.

Márcio foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Não havia nenhum registro recente de violência envolvendo o autor, mas é sabido que ele já foi processado por homicídio. Ele matou a tiros um vizinho de propriedade, após discussão por causa de uma cerca.

Colaboração: Rodrigo Portari
Via Samir Alouan