Agende seu evento!

(34)99156-7871

(34)99687-1857

NOTÍCIAS

Paciente do HC da Unicamp com hepatite medicamentosa relacionada ao ‘kit Covid’ entra na lista para transplante de fígado

Homem de aproximadamente 50 anos está em casa e é acompanhado por médicos do hospital de Campinas. Conjunto de remédios não têm eficácia comprovada contra o novo coronavírus. Prefeitura foi notificado de um segundo caso.

O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp informou, nesta quarta-feira (24), que o pedido de autorização para transplante de fígado no paciente diagnosticado com hepatite tóxico-medicamentosa relacionada ao uso do “kit Covid” foi aprovado. Com isso, ele fará novos exames e será acompanhado pela equipe médica semanalmente até que chegue o momento de passar pelo procedimento cirúrgico.

O kit é um conjunto de remédios como azitromicina, hidroxicloroquina e ivermectina, que não têm eficácia comprovada contra o coronavírus.

Segundo a médica da unidade de transplante hepático do HC, Ilka Boin, o homem de 50 anos é morador de Indaiatuba (SP), recebeu alta e está em casa. Boin informou que, neste momento, o quadro do paciente não requer cirurgia de urgência.

“Todo paciente que está em lista de transplante a gente acompanha, dependendo da gravidade dele, a cada três dias, a cada semana, a cada mês ou a cada três meses. Então [este] é um quadro clínico que a gente acompanha semanalmente”.

Fonte: G1