Agende seu evento!

(34)99156-7871

(34)99687-1857

NOTÍCIAS

Receita Federal em Frutal faz doação de mercadorias para o asilo, a Casa da Criança e a Apac

Durante anos, todos os produtos que eram apreendidos pela Receita Federal deveriam ser destruídos ou incinerados. Felizmente, essa política vem sofrendo importantes mudanças e essas mercadorias, agora, podem ser doadas para instituições filantrópicas.
E é exatamente isso o que a unidade da Receita Federal em Frutal fez em uma ação social e filantrópica destinada a entidades da sociedade civil que desenvolvem trabalhos de promoção dos direitos das mulheres.
Nesse primeiro momento, as instituições frutalenses selecionadas pela Receita foram o Asilo Pio XII, a Casa da Criança e a Apac Feminina. Juntas, elas receberam mercadorias como eletroeletrônicos, celulares, roupas, bolsas e outros utensílios que serão entregues para as mulheres que são acolhidas por essas entidades.
Leandro Rodrigo Galina Zambon, chefe da Receita Federal em Frutal, explica que essas entidades beneficiadas com essas doações tiveram que seguir alguns trâmites burocráticos. “Elas tiveram que enviar um ofício para a Receita e depois apresentar uma série de documentos, o processo foi formalizado e aí agora está ocorrendo essa destinação social. A receita apreende o produto, combate o descaminho, mas agora essas mercadorias voltam e são bem utilizadas pela comunidade”.
A irmã Lurdinha, gerente-administrativa da Casa da Criança, não conseguiu esconder a alegria e a satisfação ao receber as mercadorias. “Eu vi os produtos e eles serão muito bem utilizados, seremos eternamente gratos a esse ato tão caridoso e cheio de bondade feito pela Receita Federal de Frutal”.
A diretora da Apac feminina, Paula Queiroz, lembrou que ações como essa ajudam na ressocialização e aumentam autoestima das recuperandas. “Então estamos muito gratos por termos sido lembrados pela Receita e tenho certeza que todas essas mercadorias e objetos serão de grande valia para as nossas recuperandas”.
📸 Gardenia Ribeiro